terça-feira, 3 de novembro de 2009

LEITE E DERIVADOS: COM MAIS QUALIDADE E PREÇO JUSTO

No meio do agreste pernambucano, o especialista em laticínios Benoit Paquereau desenvolve um projeto ambicioso: tornar o tradicional queijo de coalho da região um produto reconhecido, padronizado e com um selo de indicação de procedência do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), concedido a pouquíssimos produtos brasileiros até hoje. Para alcançar essa marca, Benoit se juntou a pequenos produtores de leite e queijo, especialistas em cuidados sanitários, professores e
técnicos em laticínio. Com apoio do Sebrae e de universidades locais e financiamento da FINEP, o projeto de Benoit está prestes a se tornar realidade. “Esse selo significará o reconhecimento da qualidade do queijo e de uma melhor renda para os produtores”, diz o especialista francês radicado há 10 anos no Brasil e tecnólogo em laticínios no ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco). Por Rogério Rangel.
Esta matéria foi repassada aos membros do CEPLEITE- Comitê Estratégico do Leite, pelo nosso amigo Benoit que tanto luta pela indicação geográfica do queijo de coalho de Pernambuco, que é considerado patrimônio cultural do agreste.
Para maiores informações sobre clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário