quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desenvolvimento do Agreste Meridional


O AGRESTE MERIDIONAL DE PERNAMBUCO é reconhecido por suas cadeias produtivas da bovinocultura leiteira e avicultura, além da movelaria, turismo, informática e artesanato e prestação de serviços.
No segmento mais significativos destacamos a pecuária leiteira, que está dividida em duas áreas: a produção primária (criação de animais) e a industrial (processamento de leite e seus derivados).
A Região contribui com 25% da produção de bovinos, 43% da produção de leite e 57% da produção de feijão, Conforme (Agência Ad Diper).
Garanhuns, com o setor de serviços, indústria de alimentos e turismo, é uma cidade pólo neste arranjo produtivo, isto todo mundo sabe...a novidade que temos foi o lançamento do Portal do Agreste Meridional de Pernambuco, um espaço dedicado ao nosso agreste com informações sobre a região, suas potencialidades, vocação regional, informações sobre o primeiro, segundo e terceiro setor, comunidades e links relacionados servindo como banco de dados com informações atualizadas e centralizadas num só espaço.
O objetivo do Portal é além de, consolidar cada vez mais nossa vocação para pecuária, também promover outras possibilidades de desenvolvimento para a região.
Segue acima a foto da equipe que sonha com um Agreste Meridional mais justo , desenvolvido e fortalecido.

0 comentários:

Postar um comentário