quarta-feira, 3 de março de 2010

Produção de Leite

Conhecimentos sobre sanidade, produção e gestão voltados para a pecuária de leite, proporcionam a obtenção de leite com qualidade e, produção leiteira é um ponto forte em nossa região.
Bom, na semana passada discutimos um pouco sobre a qualidade do leite, a legislação em vigor e os cuidados que o produtor precisa ter na sua propriedade para produzir leite com qualidade cada vez melhor.
Agora, continuamos esta série de matérias e discorremos um pouco sobre outros modelos, que já foram testados demonstrando exemplos que vale a pena, no mínimo conhecermos, então disponobilizamos estas informações para nosso leitor.
Segue abaixo um vídeo produzido pela Embrapa - Sergipe com modelo agroecológico voltado para pequenas propriedades do semiárido, visando redução de custos, aumento de produção, integração com pastagens nativas e o uso de técnicas simples, eficientes e baratas no manejo sanitário dos animais.
São sugestões que talvez não se enquadre totalmente em nossa realidade, mas adaptações podem proporcionar bons resultados e conhecimento nunca é demais, vocês não acham....Boa diversão!!


0 comentários:

Postar um comentário