terça-feira, 27 de outubro de 2009

Exposição Nordestina

Vem aí a 68ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que acontece entre os dias 8 e 15 de novembro deste ano. O evento, um dos maiores do País em volume de negócios e público, é realizado no Parque de Exposições Professor Antônio Coelho, bairro do Cordeiro, Recife-PE, em uma área de 12 mil metros quadrados. Uma localização privilegiada, de fácil acesso para um público esperado de mais de 300 mil visitantes durante nos oito dias da mostra. A Exposição de Animais do Recife é promovida pela ACP em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Cerca de cinco mil animais vão estar expostos, entre bovinos, caprinos, ovinos, equinos e bubalinos procedentes de criatórios de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Maranhão, Piauí e Minas Gerais. Das raças de destaque entre os bovinos estão o Nelore, Guzerá (bovinoa de corte); Gir, Holandês, Jersey, Pardo Suiço e Girolando (bovinos de leite); Pitangueira (bovino misto). Entre os equinos sobressaem-se as raças Mangalarga Marchador, Quarto de Milha, Pampa e Poneis.. Quanto aos caprinos e ovinos, estarão em exposição no pavilhão especial as raças Anglo Nubiana e Bôer (caprino); e Santa Inês e Dorper (ovino). Salientando que nesta exposicao sera realizada a Nacional do Anglo Nubiano.

Durante a programação serão realizados 12 leilões que se apresentam como excelentes oportunidades de negócios para investidores, com a oferta de animais de alta qualidade genética, fruto dos avanços verificados no mundo inteiro. Os shows -um espetáculo à parte- transformam a noite, oferecendo entretenimento variado, reforçando a diversidade de público. Dentro do mix de produtos, negócios que a Exposição oferece está a programação voltada para a capacitação com a realização de oficinas, palestra e mini-cursos durante todo o período da mostra.

È uma boa oportunidade para os criadores divulgarem seus produtos e toda a genética do nosso Estado.

Fonte: portal do agronegócio.

0 comentários:

Postar um comentário